Investimento

R$ 6.000,00

Em até 24x R$

24 x R$250,00

Taxa de Matricula
R$ 200,00

Matricule-se
Proposta do curso

A melhor compreensão da complexidade das relações humanas é um fator estratégico tanto para a criação de vínculos com clientes, além do desenvolvimento de relações pessoais visando melhorar da qualidade de vida nas comunidades. Por isso, administrar um hotel ou um resort exige uma série de conjuntos de habilidades relacionadas a várias áreas, como em serviço de recepção, funções nos restaurantes, marketing, administração geral e gestão. Pensado nisso, o curso de MBA Executivo em Turismo e Hospitalidade se propõe a oferecer ao participante o conteúdo, conhecimentos e ferramentas para a atuação na área de turismo e hospitalidade. O curso abrange os processos tecnológicos de planejamento, organização, operação e avaliação de produtos e serviços inerentes ao turismo, hospitalidade e lazer. As atividades compreendidas neste eixo referem-se ao lazer, relações sociais, turismo, eventos e gastronomia, todas integradas ao contexto das relações humanas em diferentes espaços geográficos e dimensões socioculturais, econômicas e ambientais.

Objetivo

Possibilitar aos profissionais a atualização em relação aos conteúdos e métodos na Gestão de Turismo e Hospitalidade. Apresentar técnicas que garantam a competitividade empresarial e a eficiência gerencial. Aperfeiçoar as competências essenciais aos profissionais para que possam atuar efetivamente junto às organizações. 

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para profissionais formados em Hotelaria e Turismo possui um amplo campo de atuação. O Brasil é um país com um grande potencial turístico e isto contribui para a boa oferta de neste setor e que oferece oportunidades para atuar em diversas áreas. O caráter multi, inter e transdisciplinar do turismo abre oportunidades para atuação em transporte metroferroviário  transporte rodoviário  trens turísticos, teleféricos e similares, transporte aéreo, terminais rodoviários e ferroviários, gestão de portos e terminais, atividades auxiliares dos transportes aéreos, hotéis e similares, agências de viagens, operadores turísticos, serviços de reservas e outros serviços de turismo e atividades características do turismo

Duração do curso

O curso deve ser feito no mínimo em 6 meses e no máximo em 24 meses, a depender da dedicação e da gestão do tempo de estudo do aluno.

Composição do material didático
Material escrito em PDF e Videoaulas
Metodologia

Os cursos de pós-graduação são 100% online, podendo ser feito em qualquer tempo e em qualquer lugar. A participação é acompanhada por tutores qualificados para suporte e avaliação do desenvolvimento pedagógico, além de sanarem dúvidas dos alunos através de Chats e e-mails. Todos os matéria didáticos (livros, videoaulas e atividades) serão disponibilizados através da plataforma multidisciplinar de ensino – Portal do Aluno.

Publico-alvo

Destina-se aos profissionais formados nos cursos de Graduação, prioritariamente, nas áreas de Turismo, Hotelaria, Lazer; Gastronomia; Administração; Nutrição; Arquitetura e Urbanismo; Comunicação Social; Relações Públicas; Enfermagem; Educação Física; Sociologia; Antropologia, Planejamento Ambiental e outras áreas que estabeleçam interface com a Hospitalidade. 

Certificação

O Certificado de Conclusão deste curso de pós-graduação Lato Sensu, poderá ser expedido pela pela UCAM – UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES, devidamente autorizada através da Portaria de Credenciamento EaD junto ao Ministério da Educação (MEC) n° 918, de 15/08/2017, publicada no Diário Oficial da União (D.O.U) em 16/08/2017, ou pela ​FACULDADE EDUCAMAIS, devidamente autorizada pela Portaria MEC Nº 1.247/2008, de 14/10/2008, e credenciada para oferta de cursos a distância pela Portaria MEC Nº 1.168/2018, de 09/11/2018. Ambas as instituições atendem todas as exigências da Resolução N° 01, de 08/06/2007, tendo os certificados garantia de validade em todo o território nacional.


  • Gestão Empresarial
  • Empreendedorismo
  • Comunicação Empresarial
  • Metodologia do Trabalho Científico
  • Marketing de Serviços
  • Multimodalidade Turística
  • Comportamento do Consumidor e Marketing de Relacionamento
  • Cerimonial e Protocolo
  • Organização de Eventos e Feiras
  • Gestão da Qualidade: Operações em Turismo e Hospitalidade
  • Serviços de Turismo e Viagens
  • Elaboração de Roteiros e Pacotes
  • TCC - Trabalho de Conclusão de Curso
  • De acordo com ao Resolução do MEC Nº01 de 06 de abril de 2018, para que o candidato esteja apto a cursar uma Pós-Graduação, basta possuir um curso de Graduação ofertado por uma Instituição reconhecida pelo MEC.
  • Possuir acesso regular à internet, saber usar e-mail e navegar na web normalmente, como usuário.

REQUISITOS MÍNIMOS PARA REALIZAR O CURSO VIA INTERNET

  • Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 9 ou superiores com Plug-in do Flash;
  • Windows Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas;
  • Conexão de banda larga igual ou superior a 1Mbps para uma melhor visualização dos vídeos.

Configurações recomendadas para o computador:

  • Processador com Velocidade de 2.00 GHz ou superior (Modelos de Referência Intel I3 ou Superior);
  • Memória RAM com no mínimo 4GB;
  • Disco Rígido com no mínimo 50MB disponível;
  • Monitor com resolução de 1024×768 pixels ou superior.
  • Caixa de áudio ou fone de ouvido, webcam e microfone para webconferência.

MATRÍCULA

  • Clique no botão MATRICULE-SE deste curso
  • Se você possuir algum CUPOM DE DESCONTO, aplique-o no campo correspondente no ato do pagamento da taxa de matrícula. Destacamos que o desconto referente ao valor do curso (parcela) será concedido quando da finalização do processo de matrícula e assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais, que será enviado por e-mail após a matrícula.
  • Confira o valor e clique em FINALIZAR COMPRA. Digite seus dados, crie uma senha e finalize sua compra.
  • O pagamento pode ser realizado por boleto ou cartão, em até 24 parcelas fixas (exceto a matrícula, que deverá ser realizada com pagamento à vista).
  • Após confirmado o pagamento, você receberá todas as informações para acesso ao seu curso no e-mail cadastrado.
  • O acesso ao curso somente será liberado após a confirmação do pagamento e da assinatura eletrônica do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais que será enviado para seu e-mail cadastrado.

BOLSAS DE ESTUDO DE PARCEIROS

  • Caso tenha obtido direito a uma bolsa de estudos com desconto promocional (realizando sua matrícula junto a um de nossos parceiros), entraremos em contato por e-mail para finalização do processo de matrícula e emissão dos boletos com o desconto obtido. Não é necessário realizar novo pagamento pelo nosso site.

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A MATRÍCULA

Cópias dos seguintes documentos, que devem ser digitalizados e enviados através do Portal do Aluno:

  • Foto 3×4
  • Carteira de identidade ou CNH frente e verso
  • CPF frente e verso
  • Comprovante de Residência atualizado
  • Diploma de Curso Superior frente e verso
  • Histórico de Curso Superior frente e Verso

DÚVIDAS:

CLIQUE AQUI para ver as principais dúvidas sobre o curso ou entre em contato conosco através de nossos canais de comunicação via nosso ChatWhatsApp ou pelo e-mail coordenacao@espg.com.br.

Acompanhe todas as notícias e novidades!